sábado, 8 de dezembro de 2012

Escolhas



Pessoas que são infelizes e reclamam de tudo, geralmente são as que mais temem as mudanças. Supostamente deveriam abraçar toda e qualquer chance de sair do lugar desconfortável em que se encontram. No entanto, temem... E acreditam que o novo trará algo ainda pior. Não percebem que vibrar na falta de confiança gera e investe naquilo que esperam evitar. São criadores daquilo que desejam mudar e gastam seus recursos apenas em suspiros desanimados.
A vida conspira a favor do que pensamos e respeita nossas escolhas.
Cair do cavalo faz parte do aprendizado, assim como vencer o medo e tornar a montar. Caso resolva diferente, abraço o fracasso, aceito a limitação, desisto do crescimento e fecho portas e janelas para o novo. Assim será por minha escolha! Estranho tentar culpar o cavalo ou a vida.  Estranho e pouco inteligente.
Acidentes são inevitáveis porque é perdendo o controle que aprimoramos nossas capacidades. A monotonia adormece e aleija.
Grandes e interessantes pessoas sempre trazem consigo uma longa e penosa história. Uma jornada da escuridão para a Luz!!!! Não de aceitação estagnada ao sofrimento. São diamantes esculpidos por vivências intensas. Seres que decidiram ir além.
A vida não é uma força traiçoeira e maligna. É sim uma poderosa ferramenta atuando para que encontremos nosso potencial. E se há desapontamento é porque resistimos e encolhemos. Abrir mão, relaxar, brincar, confiar e ser feliz desfaz nossa sensação de importância. Sofrer traz reconhecimento. Infelicidade supostamente nos gratifica com prestigio. Puxa! Como somos fortes em sobreviver! Sim sobreviver não é tarefa barata.
A armadilha é que nos contentamos em sem artigos caros e não com valor.
Valor é uma qualidade interna. Quanto sei que valho? Soa absurdamente prepotente... Mas, é uma pergunta que determina seu passado, seu presente e seu futuro. Quero ter preço ou valor? Ser reconhecido ou feliz? Reclamar do cavalo ou simplesmente sair galopando com os cabelos ao vento?
Escolha e aprecie a viagem.... Seja ela qual for! Só não culpe ninguém no processo... Sua vida, sua responsabilidade, sua criação!!!

Nenhum comentário: