domingo, 15 de janeiro de 2012

Sabedoria Feminina


“O desenvolvimento pessoal é um compromisso muito mais elevado do que o sacrifício pessoal. O que mais atrasou e trabalha contra o desenvolvimento feminino é o auto-sacrifício.”
Elizabeth Stanton

“A elegância é algo inato. Não tem nada a ver com o fato de estar bem vestida.”
Diane Vreeland

“Os problemas fazem parte da vida e, se não os compartilhar, não dará à pessoa que você ama suficiente oportunidade de amá-la de maneira suficiente.”
Dinah Shore

“A melhor herança que você pode deixar a uma criança é permitir-lhe traçar seu próprio caminho e percorrê-lo por completo com seus próprios pés.”
Isadora Duncan

“Amar uma criança não significa dar-lhe tudo o que desejar; amá-la é ajudá-la a encontrar o melhor de si mesma, ensiná-la a amar o que é difícil.”
Nadia Boulanger

“Sorte? Não sei nada acerca da sorte. Jamais depositei nela nenhuma fé e temo as pessoas que assim o fazem. A sorte, para mim, é algo diferente: trabalhar muito e compreender quando se apresenta uma oportunidade e quando não.”
Lucille Ball

“Se você obedecer a todas as regras, perderá toda a diversão.”
Katherine Hepburn

“Não é fácil achar a felicidade em nós mesmas. E é impossível encontrá-la em outra parte.”
Agnes Repplier

“Nada pode satisfazê-la, se você não estiver satisfeita consigo mesma.”
Lady Mary Montagu

“Não se dê por vencida ao tentar fazer aquilo que realmente quer. Se houver amor e inspiração, creio que você não pode errar.”
Ella Fitzgerald

“A vida se encolhe ou se expande em proporção à própria coragem.”
Anais Nin

“Quando se achar num lugar muito estreito e tudo parecer voltar-se contra você mesma, até o ponto em que acreditar que não poderá suportar nem mais um minuto, jamais se renda, porque esse é exatamente o lugar e o momento em que a maré mudará.”
Harriet Stowe

“...E o problema é que, se você não arriscar nada, arriscará ainda mais.”
Erica Jong

Nenhum comentário: